Ação Elo do Bem apoia famílias de regiões onde a empresa já tem uma relação mais próxima.
A Elo mantém há anos uma forte ligação com o turismo e o entretenimento, setores da economia que valorizam a cultura nacional e a autenticidade do povo brasileiro. Desde o início da pandemia de Covid-19, muitos trabalhadores desses segmentos, passam por dificuldades. Por esse motivo, a Elo entendeu que seria importante ajudar de alguma forma a essas famílias, e por isso a ideia de criar a ação Elo do Bem.
As cestas básicas entregues pela empresa contam com itens para três meses, e serão distribuídas em regiões turísticas onde a empresa já tem histórico de parcerias e investimento para melhoria dos serviços para quem vive e visita esses locais.
O Elo do Bem também vai ajudar a fomentar a economia local com compra de itens em fornecedores regionais, envolver a mão de obra das cidades participantes no processo de distribuição dos mantimentos. Nesta ação, a Elo conta com o apoio de parceiros locais como o cantor Xand Avião, a Agência Carvalheira e o poeta Bráulio Bessa, que ajudam a mapear os trabalhadores mais afetados pela pandemia.
“O Elo do Bem é um movimento solidário, que inicialmente ajuda setores com os quais já temos relacionamento de longa data. Neste momento, vamos direcionar nossos esforços para seguir apoiando as famílias que têm o turismo ou o entretenimento como principal fonte de renda”, comenta Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. No último ano, a Elo já havia ajudado mais de 5,5 mil famílias pelo Brasil com a entrega de cestas básicas em cartões pré-pagos e, neste mês, amplia o projeto para apoiar mais de 15 mil famílias com envio de cestas básicas.
As regiões contempladas pelo Elo do Bem serão Barra Grande – Península de Maraú (BA), Lençóis (BA), Morro de São Paulo (BA), Salvador (BA), Alto Santo (CE), Fortaleza (CE), Pirenópolis (GO), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), Apodi (RN), Pipa (RN), Brotas (SP), São Roque (SP). As entregas começam ainda no mês de junho.
Sobre a Elo
A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com dez anos de mercado, tem mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. Sua aceitação engloba 14 milhões de estabelecimentos em todo o País, além de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com ranking Instituições Financeiras do Great Place to Work.