Morro de São Paulo de ultraleve: Voando Alto Perto do Céu!
O médico e militar da Reserva do Exercito, Fernando Velho Costa (62) , proprietário do sitio de Voo da Aldeia dos Anjos, Gravataí, no Rio grande do Sul, fez recentemente uma viagem de Ultraleve a Porto Seguro e Morro de São Paulo. Ao lado da esposa Pierina (46), superou o desafio de percorrer um trajeto mais longo até então feito, somando na ida e na volta 4.800 quilômetros em 23 horas de vôo.
A idéia era ir ao III AEROFEST (evento anual realizado pela Associação Brasileira de Ultraleves) em Porto Seguro no seu Ultraleve avançado, da marca Van, modelo RV9A . Como já não bastasse tamanha proeza, ainda foi premiado com o troféu destinado àquele que percorreu a maior distancia para chegar ali. Projeto realizado com seriedade e responsabilidade, mas que, aqui pra nós, simples mortais com os pés no solo, uma grande aventura ( no meu caso especifico também muito corajoso, não sou dada a grandes altitudes!!).
No entanto, o objetivo maior do passeio era, além de ir à Aerofest, dar uma esticadinha para conhecer e ficar alguns dias em Morro de São Paulo:“Vale a pena, é paradisíaco mesmo. As piscinas naturais com águas mornas, típicas do nordeste, são um convite ao relaxamento. Sem falar na gastronomia local, que é uma delicia“ Palavras de quem belas paisagens não lhe faltam no curriculum . O casal contou ainda com a companhia dos amigos Sheila e Otávio Lobo.
Fernando Velho Costa tem mais de mil horas de voo em 21 anos de pilotagem.
Fotos: Revista Evidencia
Para saber mais sobre a viagem: www.revistaevidencia.com.br/revista_virtual pág 96