Boipeba e Moreré
Com o fim do verão, o assunto da vez é o que fazer nos feriados da baixa estação. Logo de cara, o mês de abril oferece dois feriados seguidos: Semana Santa (2 de abril) e Tiradentes (21 de abril). Duas excelentes oportunidades para viajar e descansar.
Quem curte praia e belezas naturais, a dica é a Ilha de Boipeba, localizada no Arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia.
Com um ecossistema diversificado, o local apresenta uma densa floresta atlântica, dunas, manguezais e extensas faixas de areia paradisíacas, compondo um cenário marcado pelo encontro entre o rio e o mar.
Outra opção na mesma região é o povoado de Moreré, localizado na costa oeste da ilha. Com uma infraestrutura turística básica e rústica. O local é indicado para mergulho por ser cercado de arrecifes, e também para caminhadas, pela presença dos extensos bancos de areia.
Com características de vila de pescadores, sem muito luxo, mas bastante aconchegantes, ambos os destinos possuem charmosas opções de hospedagem e uma culinária rica em frutos do mar.
Como Chegar
Quem optar pela Ilha de Boipeba pode sair de Salvador e se deslocar até o cais de Valença. Lá, poderá pegar barcos ou lanchas para o local. A viagem pode durar de uma a quatro horas, a depender do transporte escolhido.
Para o povoado de Moreré, os turistas vão ter de passar pelo Povoado de Velha Boipeba. A viagem dura uma hora de barco ou quinze minutos de trator, saindo da praia de Boipeba.