Morro de São Paulo : Custos, Gastos e Preços
Planejar os custos de uma viagem é fundamental para evitar surpresas desagradáveis. Seja para um destino próximo ou distante, é necessário dinheiro ( a não ser, claro ,que você seja um felizardo que ganhou um fim de semana grátis numa dessas promoções da vida..) veja algumas dicas para não estourar o orçamento durante uma viagem:
1- Defina o destino e a quantidade de pessoas que irão te acompanhar e quanto tempo ficará viajando. Com esses dados procure ver se é mais vantajoso adquirir pacotes de viagens ou não e conferir os passeios que serão feitos no destino( talvez seja melhor decidir no local, assim terá mais controle do seu tempo).
2- Informe-se sobre o destino escolhido. Pesquise em sites e blogs, sem dúvida, aqui no Morro de São Paulo by Jam, você vai encontrar tudo o precisa saber sobre a ilha mais cosmopolita do Brasil, além de matérias de preços em Pousadas, Restaurantes e Passeios.
3- Conhecendo o perfil do destino escolhido fica mais fácil saber quais são as opções de lazer (como restaurantes, vida noturna, pontos turísticos e etc.) ajudando a lidar com os possíveis gastos.
4- Faça uma planilha de gastos e coloque tudo nela, todos os itens da viagem: transporte, alimentação, hospedagem, lazer, compras, emergências. O ideal é fazer uma média diária de custos e tentar se manter nela!
Lembre-se de deixar uma margem de segurança , reserve um dinheirinho a mais para imprevistos. Todo é uma questão de organização.
Aqui em Morro de São Paulo não existem bancos, só caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco, além de uma lotérica onde se pode fazer pequenos saques da Caixa econômica Federal. Sabendo que vez ou outra, algumas dessas máquinas não funcionam direito ou falta dinheiro, por isso é importante vir para cá precavido. Quase todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito. Dito isso, comece já a fazer seu pé de meia e programe uma visita à Morro de São Paulo!