O futuro de Morro de são Paulo nas sacolas biodegradáveis
O vereador Igor Marques, de Boipeba, conseguiu apresentar e aprovar na Câmara de Vereadores de Cairu, há duas semanas, uma lei francamente a favor do Meio Ambiente, que obriga os estabelecimentos comerciais a utilizarem sacolas biodegradáveis. No último domingo, na sede da Amabo – Associação dos Moradores e Amigos de Boipeba – o prefeito Hildécio Meireles sancionou a lei. A proposta tem o objetivo de estimular o uso de sacolas biodegradáveis e ambientalmente adequadas no município e diminuir, consideravelmente, a poluição ambiental.
As sacolas (oxi)biodegradáveis são produzidas a partir da inclusão de um aditivo no processo de produção do plástico. Ele acelera a decomposição do material numa velocidade até 100 vezes maior. Ou seja, um plástico que demoraria 300 anos para desaparecer no ambiente não dura mais do que três anos com essa tecnologia. Agora, os estabelecimentos comerciais de todas as localidades de Cairu terão um prazo para se adequarem à nova lei. O projeto, graças ao bom senso geral, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Mais uma ação que favorece Morro de são Paulo e demais municípios de cairu.Tal medida de preservação ambiental, só reforça a idéia de que mais importante que crescer a qualquer custo é crescer com responsabilidade e sustentabilidade. Ponto para os vereadores. É assim que deve funcionar e trabalhar os representantes eleitos pela comunidade, seja aqui ou em qualquer outra cidade brasileira. Estamos de olho!