O Projeto Cairu em Cantos, promovido pela Prefeitura de Cairu através das Secretarias de Turismo e de Cultura, estreou nesta sexta (20/01) com Armandinho Macedo, o músico que é considerado um dos dez melhores guitarristas do Brasil. Esbanjando simpatia e talento, Armandinho mostrou todo o potencial da guitarra baiana em grandes clássicos da música instrumental como “Brasileirinho” e também relembrou sucessos dos antigos carnavais como “Chame Gente”.
Enquanto nativos e turistas se rendiam ao virtuosismo do gênio da guitarra, as crianças se mostravam encantadas com o poder do instrumento genuinamente baiano criado pelo pai de Armandinho, Osmar Macedo, co-inventor juntamente com Dodô Nascimento, do Trio Elétrico.
O show de abertura ficou por conta do soteropolitano, radicado em Valença, Marcus Costa, que mostrou ao público composições inspiradas nas belezas naturais do município-arquipélago.
O Projeto Cairu em Cantos prosseguirá durante todas as sextas-feiras da alta estação levando o melhor da MPB para um dos cenários mais bonitos da Sede do município de Cairu, o mirante da Igreja Matriz. Ao todo serão seis apresentações de artistas locais e nacionais. Além da boa música gratuita, o projeto agrega manifestações culturais, poesia, artes plástica, história e gastronomia.
Para o Prefeito Hildécio Meireles, idealizador do Cairu em Cantos, a ação é importante não só para formar plateia como também para aquecer o comércio local. “Hoje a noite de Cairu já foi diferente do habitual, todos os restaurantes da cidade estavam cheios, sem falar de todo o movimento gerado para os ambulantes, lancheiros e agências de turismo. Conseguimos levar boa música para os cairuenses e visitantes e ainda gerar renda para o município”, disse Hildécio Meireles.
Atenção à próxima atração:
GERÔNIMO
A principal atração do Projeto Cairu em Cantos da próxima sexta-feira (27/01) será o cantor Gerônimo, dono de sucessos de músicas como “É D’Oxum”, “Eu Sou Negão”, “Jubiabá” e “Menino do Pelô”.