Turismo legal em Morro de São Paulo
Passagem aérea em vôo fretado, traslados, hospedagem em hotel categoria turística-superior, em apartamento STD DBL, regime de meia pensão, city tour e seguro-viagem. Preço por pessoa: R$2.500 (adicional CHD: R$ 500). Leia de novo o período acima e responda: quantas palavras, muito comuns em prospectos turísticos, você entendeu? Pois saiba que o não entendimento de termos usados por agências de viagens pode azedar seus sonhos de descanso.
Tudo começa pela passagem aérea. Vôos fretados são feitos em aviões alugados pelas operadoras exclusivamente para transportar seus clientes. Em geral, a tarifa deles é mais baixa – mas a qualidade dos serviços de bordo costuma ser inferior à dos vôos regulares, que são os que as companhias aéreas normalmente oferecem.
Até aí, o entendimento é fácil. É em terra que os clientes passam pelos maiores apuros. A começar pelos traslados. Traslado é, simplesmente, o transporte dos passageiros do aeroporto para o hotel e vice-versa. Nunca se esqueça de confirmar, já na chegada, se o traslado de volta está incluído. Pode evitar muita dor de cabeça.
Comida – Outro item que costuma causar confusão é o regime de alimentação oferecido nos pacotes. Em geral, o café da manhã está incluído nas hospedagens. Meia pensão é quando o pacote inclui, além do café, uma outra refeição, almoço ou jantar. Pensão completa designa que há, pelo menos, café, almoço e jantar incluídos.
Importante é sempre procurar agências de viagens confiáveis, procurar em sites as opiniões de pessoas que visitaram o local ou se hospedam em determinados hotéis ( um site para achar tudo isso é o www.trivago.com.br) e principalmente medir o custo beneficio de determinadas ofertas. Existem empresas que oferecem pacotes a um preço muito bom, mas em outros aspectos ficam a desejar, como por exemplo: a localização, o conforto e serviços. Em Morro de São Paulo dê preferência para as agências credenciadas .